Musica se associa á poésia.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Guerra do Golfo



Apetecia-me fazer um poema,
Não sei se alegre ou triste
Só sei que tenho pena
Da paz que não existe
Desta coisa má que é a guerra
Que aflige todos os seres da terra.
A guerra acabou
Disseram na televisão
Mas toda a gente achou
Que não acabou, não!
Agora que comecei o poema,
Sei que ele não pode ser alegre,
Pois muita gente sofre,
Muita gente morre,
Só porque o senhor Saddam Hussein,
No seu egoísmo disse sim,
Á guerra nuclear,
Aos mísseis, aos tanques,
E às armas químicas.
É triste!
Saber que existe
Não só um Saddam Hussein,
Mas muitos,
Por esse mundo fora.
Eu queria que toda a criança,
Não tivesse fome,
Mas esperança,
Que não tivesse dor,
Mas amor.
Eu queria que o meu poema
Lembrasse também algo de bom,
De alegre e feliz
Então eu vou pensar,
Que as flores estão a desabrochar,
A natureza é bela e está a brilhar,
Porque a primavera está quase a chegar.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

4 comentários:

  1. Sabe José,
    teu poema me trouxe uma sensação boa..
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. querido... mas há a vida... há a vida!

    Beijos!

    Álly

    ResponderEliminar
  3. Muita paz no seu caminho!
    beijinhos de luz!

    ResponderEliminar
  4. José, mesmo estando internado em uma clínica, a qualidade,o sonho,a magia, a sensiblidade continuam presente neste espaço, tu és exemplo de força e coragem.
    Estou torcendo para que melhores logo e volte para tua casa. Continue contando com minhas orações.
    Um abraço!Bjss

    ResponderEliminar

Meus amigos poetas e não, sejam bem vindos a este local que faz parte da minha alma. Um abraço.