Musica se associa á poésia.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meu sonho desde os 17 anos

Equipa concorrente à junta de freguesia em 2005

Sonhei como todos sonham de um dia ter um curso,
trabalho e independência.
O tempo passa e com ele vai o sonho…
como todo o ser humano equilibrado sonha…
eu vivi sonhando e por isso… fui lutando.
Dotado como todos de ambição…
nunca me deixei cair… na ridícula solidão… não!
Procurei sempre ser útil por isso segui.
Dos mais próximos ouvi criticas onde diziam:
“Mas, tendo tu esse problema físico,
tendo uma pensão de sobrevivência…
não seria melhor andares parado…
ires até às casas de convívio
vendo o tempo passar e por ti calado?!”.
Mas o tempo não poderia passar
e eu deixar de sonhar...
então eu lá segui negligenciando o que diziam,
fazendo o que me era possível,
pois as habilitações eram reduzidas,
por vezes mal conduzidas… por falta dos incentivos.
Mas fui…
segui em frente, de cabeça bem erguida
transpondo barreiras burocratas…
confiante na vitória daquilo que mais queria.
Nunca me senti diferente
por entre tanta gente…
que encontrei por onde andei,
os quais me deram a força…
com que lutei…
e aqui cheguei!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

21 comentários:

  1. Oi José...
    Tenho uma filha especial em todos os sentidos, primeiro por ter limitações e depois por ser a coisa mais importante na minha vida.Quando ela nasceu ouvi do médico que ela ficaria somente em uma cama, hoje ela dá alguns passos e lentamente vai melhorando.Lí o teu poema e fiquei tão emocionada que foi impossível segurar a lágrima,digo a você que para a nossa sorte os sonhos não possuem limitações, assim podemos sonhar e conseguir dentro do que for possível.Você é sem dúvida um vitorioso digno de respeito e admiração. Sei que não é nada fácil ter limiações, embora, ache que todos nós em escalas maiores e menores somos limitados.O sonho ´e que faz com que a gente não desista dos objetivos.
    Amei tudo o que vc escreveu...
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos Néia

    ResponderEliminar
  2. Um texto vitorioso de um autor vitorioso!

    Parabéns!

    Que inspirador pra mim!
    Estava precisando ler algo pra cima assim!!!

    Um lindo final de semana pra você meu querido novo amigo!

    ResponderEliminar
  3. Linda caminhada! Linda história de vida!
    Um beijo querido amigo

    ResponderEliminar
  4. O fácil, Jose, fiz ontem; o difícil faço hoje e o impossível farei amanhã. Abraços e parabéns

    ResponderEliminar
  5. Nunca desista dos seus sonhos, querido.É através deles que vamos plantamos as sementes que vão germinar coisas lindas mais à frente.

    Bela a sua história.Bjs

    ResponderEliminar
  6. Você é um exemplo de vida.me emocionei.
    Obrigado por dividir tua história comigo e com todos.Não sabes o quanto me toca tua coragem e perseverança.
    Sempre forte e doce.
    Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  7. José só me resta dizer que foste um grande vencedor ,admiro te

    ResponderEliminar
  8. José, o verdadeiro guerreiro nunca desiste, luta sempre e não desiste jamais...
    Você é uma pessoa especial, te admiro pelo jeito humilde de ser, que Deus continue te abençoando fazendo de ti um vencedor.
    Fiques em paz!
    Um beijo de coração!!

    ResponderEliminar
  9. Seguir viagem com a coragem que é preciso...à terça -feira vejo o Salvador na RTP1, devias contactá-lo ...ele apoia imenso as pessoas como tu...é um excelente programa...Pensa no assunto!

    Força para continuares viagem porque estás vivo!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Passando só pra deixar-te um beijo e desejar-te dias de luz!
    Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  11. Oi José. Parabéns pela vitória. você não é diferente, você faz a diferença. Um grande beijo, com muito carinho

    ResponderEliminar
  12. Hola José, has tenido una infancia dura, eso ha despertado quizás tu sensibilidad para escribir con tanta hermosura.
    Gracias por quedarte en Estoy a tu lado ¿Dónde me has encontrado?
    Recibe mi ternura
    Sor.-Cecilia

    ResponderEliminar
  13. Oi José,
    Uau, você tem muitos blogs, me explique como consegue administrar a todos e ainda manter esta alta qualidade? Depois voiu com mais calma naquele onde retrata sua cultura (Angola).
    Os sonhos existem mesmo para nos limentar e manter-nos vivos seguindo a cada dia um novo objetivo.
    Muito obrigada pelas visitas e o carinho.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Eu já te sigo e já tem um tempinho. Vc também já me visitou outras vezes.
    Vc entrou no meu blog e ele esta como conteúdo impróprio mas essa mensagem só parece pq ele foi denunciado.
    Isso ñ tem nada há ver com as definições,pois elas estão contra a conteúdos de adultos.
    Estou tentando regularizar mas ainda ñ consegui.
    Peço desculpas por ñ comentar seu poema mas é que hoje estou muito magoada e sem cabeça.
    Eu corro um risco imenso de perde-lo.
    Chato isso,vamos deixar as pessoas baixas se divertirem talvez esse seja o seu único consolo.
    Beijokas e volte sempre.

    ResponderEliminar
  15. Porque iria eu deixar de erguer minha cabeça?
    A minha vida será aquilo que me apeteça,
    Todos aqueles sonhos que crio seguirei,
    Com toda a minha vida por eles lutarei.

    Fosse minha alma desgovernada pelo mundo,
    Perdida algures, destemida!
    Porque os melhores momentos sempre passam num segundo,
    E são tantos outros os que passam pela vida.

    Mas a nós cabe manter o sangue guerreiro,
    Lusitanos, Eternos!

    As coisas mais maravilhosas são, muitas vezes, aquelas que não vemos... Mas temos que procurar, estar atentos... Porque existe sempre um sorriso numa esquina, temos é de olhar na hora certa para lá ^^

    Um abraço,
    Obrigado por seguir o meu blog!

    ResponderEliminar
  16. Este texto é a provada de que nós somos ainda maiores do que os nossos sonhos.
    A sua força de vontade, o seu querer são o exemplo para tantos que, não tendo quaisquer dificuldades físicas, se encostam à parede a ver o tempo a passar.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  17. Meu querido José dizes não ser poeta nem escritor, mas rabiscas com uma profundidade poética que emociona... Beijos n'alma! Estou visitando todos os teus cantinhos :-)

    ResponderEliminar
  18. Que história de força, coragem, luta; um incentivo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Meu anjo dourado!
    Senti saudades e vim te ver...deixo bjs enroladinhos de saudades...

    ResponderEliminar

Meus amigos poetas e não, sejam bem vindos a este local que faz parte da minha alma. Um abraço.