Musica se associa á poésia.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A minha história


I

O dia acabara de nascer
Num lindo dia de Novembro,
Toda a aldeia estava agitada
Por algo que não me lembro.

II

Mas se é como contam
Dizem que foi uma alegria,
Pois acabara de nascer
Mais um filho à senhora Maria.

III

Zézito assim lhe chamam
Um menino de encantar,
Todos lhe punham o olho
Até deixar de caminhar.

IV

Andou aos nove meses
Aos vinte e dois paralizou,
Foi uma grande tormenta
Que minha mãe comigo passou.

V

Coitada todos os dias
Tinha que me transportar,
Assim me levava ao colo
Para onde ia trabalhar.

VI

Meu pai para nos governar
Para Angola emigrou,
Sabe-se lá o que esse homem
Em quatro anos por lá passou.

VII

No caminho por onde passo
Alguns espinhos tenho encontrado,
Mas enfrento todos os dramas
Não aceito ser derrotado.

VIII

Sou de personalidade forte
Não fora eu Sagitário,
Com a força que Deus me deu
Vou enfrentando o meu diário.


IX

Ao longo da minha vida
Muita amizade semeei,
Esta seara vou cultivando
Até ao dia que partirei.

X

Sinto-me feliz neste momento
Ao recordar o meu passado,
Aqueles que me forem fiéis
Quero-os sempre do meu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Meus amigos poetas e não, sejam bem vindos a este local que faz parte da minha alma. Um abraço.