Musica se associa á poésia.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Poema a Angola


Angola geograficamente
É a rainha das nações,
Sua natureza tão pura
Nos invade os corações.

De pequenino a conheci
Por ela me apaixonei,
Quando a tive que deixar
Só eu sei o que chorei.

Me pareceu como um filho
Quando perde a sua mãe,
Não a perdi só a ela
Mas os meus amigos também.

Tem potência em riqueza
Para sustentar os seus filhos,
Todos desejavam a independência
Mas meteram-se em sarilhos.

Imagino aquela mãe
Ver seus filhos com fome,
Não lhes podendo valer
Seu coração se consome.

A Deus todos os dias
Peço que justiça seja feita,
Aos que estão no poder
Tem de ser feita uma colheita.

Seus filhos já sofreram
À procura da igualdade social,
A terra é de quem a ama
E todos terão de viver por igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Meus amigos poetas e não, sejam bem vindos a este local que faz parte da minha alma. Um abraço.