Musica se associa á poésia.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O nossos dias na selva


À borda do rio H’Nia
Numa piroga eu seguia,
Por todo o lado eu via
Macacos que subia e descia.
Para todos eu sorria
Enquanto pitangas comia
E suco de coco eu engolia,
Deu-mo um Caféco bela e esguia
Que tinha um cheiro que me atraía.
Com meus amigos Morufo bebia
Logo, logo a cabeça zumbia
O Paulino já dormia
Acordou com a chuva que caía…
Para a sanzala regressamos
Mas nem peixe nós pescamos!...
Também fome não passamos,
Nossas mães que tanto amamos
Fizeram calúlú de quiabos que apanhamos,
Batata-doce... nós assamos.
No fim nos abraçamos
Para nossas casas regressamos
Nas nossas camas sossegamos.
Ao nascer o sol acordamos
Com mamão e papaia matabichamos
Juntei-me ao clã que criamos
E outra nova aventura... nós desfrutamos.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

10 comentários:

  1. Passando pra desejar MARAVILHOSO fds,com bjks doce no ♥.

    ResponderEliminar
  2. Que belas lembranças, José.
    Recordar um passado bom é vivê-lo de novo.
    Gostei muito po poema.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. José, sua poesia é sua alma, vc é assim...
    Vc é puro amor, o amor rege sua vida, seja em qual situação for...Você é pura sensibilidade.
    Vemos o carinho,dedicação e o amor que você expressa aqui neste espaço, é sentido por todos que passam por aqui.
    Seu amor por Angola é imensurável!
    Beijos com gotinhas de amizade e carinho.

    ResponderEliminar
  5. Doces lembranças, belos tempos... Feliz quem pode (ou pôde) te-los. Uma infância assim feliz abre caminhos para uma vida mais equilibrada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais um amigo.
    "Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens." Aristóteles
    Adorei o seu blog e terei muito prazer em ser sua seguidora.
    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. A memória aberta.
    Os versos escapam...

    forte abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Muito me honra saber que agrado leitores dessa terra tão linda que um dia conhecerei.
    Braços!

    ResponderEliminar
  10. Simples mas perfeito.
    Passa lá e pega um selo como prova de minha admiração pelo blog.
    http://castanho-souassim.blogspot.com/2010/12/blog-amigo.html

    ResponderEliminar

Meus amigos poetas e não, sejam bem vindos a este local que faz parte da minha alma. Um abraço.