Musica se associa á poésia.

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Num deserto exótico Africano
Na noite quente de luar,
Ouço um ribeiro que corre
E a passarada a cantar.

Na tenda real a rapariga
Escrava ajoelha-se aos meus pés,
Sou seu Rei e senhor
Mas benevolente e de boas marés.

Todo o ar está saturado
Do seu exótico perfume,
As carícias que ao macaco dá
Deixam-me cheio de ciúme.

Ela atreve-se a olhar
Nos meus olhos pela primeira vez,
Nossos corações batem, batem
Enquanto descubro sua nudez.

Ela sabe que me pertence
E é a razão do meu viver,
Fazer tudo o que eu lhe pedir
Dar-me amor e muito prazer.

Nesse deserto tão exótico,
Passa-mos toda nossa vida,
Vou desfrutando da felicidade
Dessa mulher que me é querida.

Desta floresta não vou sair
Para sempre cá vou morar,
Deita-te comigo e vem dormir
E que não seja só a sonhar.

5 comentários:

  1. Lindo poema José, como todo o seu blog.
    Parabéns pelo bom gosto!
    Beijos em seu lindo coração!

    ResponderEliminar
  2. Belissimo poema amigo,,,prazer imenso recebe lo no Livro dos Dias,,volterei mais vezes pra apreciar sua arte,,,parabens,,,abraços de bom final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá José, parabéns pelos poemas e pelo espaço.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Adorei o visual novo!
    E que versos cheios de encanto!

    "Desta floresta não vou sair
    Para sempre cá vou morar,
    Deita-te comigo e vem dormir
    E que não seja só a sonhar."

    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo coração poético esse seu amor pela Selva.
    Bjs José.

    ResponderEliminar

Meus amigos poetas e não, sejam bem vindos a este local que faz parte da minha alma. Um abraço.